Decorando com sofá cama!

Decorando com sofá cama!


Ola! Ícones decorativos bastante utilizados antigamente, os sofás-cama são ideais para ambientes pequenos que buscam comodidade. Sua versatilidade é um grande atrativo para a recepção e acomodação de pessoas, ganhando versões cada vez mais bonitas, modernas e confortáveis.

Indicados para cômodos diversos (como quartos, salas e escritórios), os sofás-cama mudam a composição desses ambientes mantendo todos os requintes que eles exigem, contribuindo também com a otimização dos espaços disponíveis.

Acertar na escolha do sofá-cama é simples, basta seguir as dicas a seguir que sem dúvidas você vai encontrar um bom modelo que seja confortável para suas visitas e também útil para você no dia a dia.

Tenha as medidas do cômodo:

Para um bom posicionamento são necessárias as medidas exatas do ambiente em que o sofá-cama será colocado, restando uma sobra de no mínimo 70 cm para circulação quando aberto.

Analise os tipos de abertura:

Com diferentes aberturas, é importante que se teste o mobiliário em sua função como cama, isso porque na abertura bipartida a fresta presente entre o assento e encosto gera desconforto.

Experimente mesmo: sente, abra, deite...

Apresentados com estofados bastante confortáveis, é interessante que teste o produto em suas diversas funcionalidades (fechado ou aberto, sentado ou deitado), confirmando se ele realmente atende suas necessidades.

Analise bem os tecidos e materiais:

Prefira estruturas em ferro articulado ou madeira maciça e tecidos em algodão, para controle de temperatura e umidade.

Escolha o design que combina com o cômodo:

Empregados em diferentes ambientes, os desenhos e acabamentos se adequam à decoração do espaço escolhido. Modelos robustos são indicados para salas mais amplas, enquanto espaços menores pedem designs mais leves, com sofás-cama sem braços e com pés em aço escovado.

 

Segue mais modelos em nossa galeria.


Galeria